Dr. João José vê federação entre MDB e Republicanos como provável e descarta Janaina como vice de Pivetta

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dr. João José (MDB), demonstrou otimismo quanto à possibilidade de uma federação entre o MDB e o Republicanos visando as eleições de 2026. Segundo ele, caso a união entre os partidos seja confirmada, será necessário um processo de seleção rigoroso para filiações, diante do grande número de interessados.
“Se houver uma federação entre o MDB e o Republicanos, vai ter tanta gente querendo entrar que vocês não têm ideia. Vai ser preciso filtrar, porque não haverá vagas para todo mundo”, afirmou o parlamentar em entrevista à imprensa.
Questionado sobre os possíveis nomes para a chapa majoritária em 2026, Dr. João José descartou a possibilidade de a deputada estadual Janaina Riva (MDB) concorrer como vice-governadora em uma eventual candidatura do atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado.
Segundo o deputado, Janaina deve mesmo disputar uma vaga no Senado Federal. “Acho que a Janaina é candidata, pelo que sei até hoje, ao Senado Federal — e não abre mão disso. Agora, amanhã, já não sei”, ponderou o emedebista, sinalizando que o cenário político ainda pode mudar.
A possível federação entre MDB e Republicanos e os nomes que surgem para a disputa de 2026 seguem movimentando os bastidores da política mato-grossense.
Fato Agora
COMENTÁRIOS