PM frustra plano de execução e prende cinco faccionados
Um dos detidos revelou que planejava executar membros de facção rivais no município

Cinco pessoas — três homens e duas mulheres — foram presas em flagrante pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (15), em Barra do Bugres, suspeitas de integrarem uma facção criminosa que planejava executar rivais no município. Um dos detidos é apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia, no bairro Maracanã, contra dois irmãos.
Durante a ação, equipes da 12ª Companhia Independente apreenderam 30 porções de entorpecentes, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares. Os envolvidos foram localizados em diferentes pontos da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu durante patrulhamento tático da Operação Tolerância Zero. Os policiais flagraram um homem em atitude suspeita em frente a uma residência, onde ocorria o tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado logo em seguida, portando porções de cocaína.
No mesmo imóvel, um casal também foi flagrado com entorpecentes. O homem apresentava um ferimento na perna causado por disparo de arma de fogo e confessou ser o autor da tentativa de homicídio contra dois irmãos. Uma das vítimas foi socorrida para uma unidade de saúde. O suspeito afirmou ainda fazer parte de uma facção criminosa e que estava envolvido em um plano para executar membros de um grupo rival.
Durante as buscas, outra mulher confessou que era responsável por mapear a localização de rivais no município. Ela revelou ainda a presença de um outro casal, vindo de Jaciara, que também atuava na identificação de faccionados para possíveis execuções.
Diante da informação, os policiais localizaram o casal, apreenderam mais porções de substâncias análogas à cocaína e deram voz de prisão.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e seguem à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a extensão das ações criminosas no município.
COMENTÁRIOS