Seja bem-vindo
Sorriso,13/05/2025

  • A +
  • A -

Tio de Janaina Riva denuncia suposto caixa 2 de campanha das eleições de 2014


Tio de Janaina Riva denuncia suposto caixa 2 de campanha das eleições de 2014

O ex-prefeito de Juara ( 709 km a médio norte de Cuiabá), Priminho Antonio Riva, irmão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato grosso, José Geraldo Riva, gravou um vídeo que circula nas redes sociais esta semana em que denuncia um suposto caixa dois da primeira campanha em 2014 para o cargo de deputada estadual de Janaina Riva (MDB). Ele ainda pede que a 'situação' seja resolvida o mais rápido possível.

 

No vídeo, Priminho revela que durante a campanha da sobrinha, a conta pessoal de sua esposa foi utilizada para receber valores de caixa dois para pagamento das despesas eleitorais de Janaina. Passados 11 anos desde o pleito, ele narra que por conta desta manobra a companheira ainda se vê impedida de usar sua conta bancária e que ficou com o nome ‘sujo’.

 

“Sou Priminho Riva, vim aqui para tratar de um assunto que foi a campanha de 2014 da deputada Janaína, onde eu trabalhava com o meu irmão tirando madeira de manejo, madeira fora de manejo, vendendo terreno e usei a conta da minha esposa para fazer o caixa 2 da Janaína e pagar a conta de campanha. Desde então venho lutando com o meu irmão para que ele acerte, para que tire o nome da minha esposa do do Serasa, que tira o nome da minha esposa, tem a condição de movimentar uma conta que hoje não tem condição de movimentar, mas nunca achei apoio. No início, ele me disse que acertava, agora para o fim ele disse que não acerta e não paga. Então, eu tô vindo reclamar os direitos da minha esposa e meu também, para que resolva o mais rápido possível a situação”, diz no vídeo de poucos segundos.


O conteúdo foi publicado em uma página de notícias do município de Juara e vem repercutindo entre os internautas.


 entrou em contato com a assessoria da deputada para ouvir sua manifestação em relação aos fatos narrados e foi informado que a deputada não vai emitir nota, mas ressaltou que suas contas de campanha foram aprovadas em 2014 pelo TRE e não deve absolutamente nada à justiça eleitoral. Foi dito ainda que ela não tem conhecimento dos motivos pelos quais ele está gravando um vídeo desses 11 anos depois. 

Mariana da Silva GD






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.