Operação apreendeu R$ 400 mil com mulheres faccionadas em MT

Até o final da manhã de quarta-feira (7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), apreenderam cerca de R$ 400 mil nas operações Minerva e Destino Final 2.
Conforme já divulgado, o objetivo foi combater o grupo responsável por realizar operações financeiras ilícitas, que tinha como objetivo recolher, ocultar e dissimular valores de atividades criminosas, como o tráfico de drogas.
O dinheiro foi apreendido na casa dos alvos, ao todo, foram 14 prisões preventivas, sendo que 9 dos alvos são mulheres, que desempenhavam funções diferentes dentro da estrutura da organização.
Foi apontado ainda que, usar mulheres no esquema era uma estratégia destinada a mitigar riscos e esconder o esquema das autoridades, o que foi considerado uma “audácia e sofisticação do grupo criminoso”.
As mulheres foram contratadas pela liderança da facção para recolher os valores lucrados com o tráfico de drogas em vários pontos da região centro-norte de Mato Grosso.
Com o dinheiro em mãos, elas entregavam para outras mulheres faccionadas, que, por fim, entregavam para uma empresária de Várzea Grande. A suspeita é dona de uma empresa de transportes na cidade.
No curso da investigação, uma das faccionadas foi flagrada transportando meio milhão de reais em um fundo falso do carro entre Sinop e Cuiabá. Caso segue em investigação.
Yuri Ramires GD
COMENTÁRIOS