Um dia após queimar a irmã, homem tenta incendiar casa e equipes de resgate

Um dia após atear fogo na própria irmã, um homem teve um novo surto psicótico e tentou incendiar a casa onde mora com a família, além de ameaçar equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (5), no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá.
De acordo com informações, na noite de domingo (4), o suspeito havia ateado fogo na irmã, que permanece internada em estado grave no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Já na segunda-feira (5), o homem voltou a apresentar sinais de surto. Com uma faca, fósforos e um galão de gasolina, ele passou a ameaçar incendiar a residência com familiares dentro.
Durante a negociação com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, ele chegou a jogar gasolina contra os agentes, além de cortar a mangueira do botijão de gás, aumentando o risco de explosão.
Após horas de negociação, as equipes conseguiram conter o suspeito, que foi sedado e levado ao HMC. Segundo familiares, ele faz uso de drogas e está há quatro meses sem tratamento psiquiátrico.
Vithória Sampaio GD
COMENTÁRIOS