Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio e envolvimento com facção criminosa
A ação ocorreu após uma rápida resposta à tentativa de homicídio registrada na noite de sábado

A Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu neste domingo (4) um homem de 30 anos, identificado como M.J.D.S.R., suspeito de tentativa de homicídio, sequestro e participação em organização criminosa. A ação ocorreu após uma tentativa de homicídio registrada na noite de sábado (3), que teve como vítima I.R.D.S.A., de 32 anos.
De acordo com o relato da vítima, ele foi abordado no centro da cidade por ocupantes de um veículo preto, entre eles o suspeito, armado. Após disparar dois tiros contra ele, os agressores o colocaram à força no porta-malas do carro. A vítima afirmou ter sido espancada e torturada durante o sequestro, além de ouvir que sua morte havia sido “decretada” por uma facção criminosa atuante na cidade.
Mesmo ferido, o homem conseguiu escapar ao forçar a abertura do porta-malas com os pés. Ele fugiu pela Rua Rio Branco até uma farmácia, onde buscou ajuda. Em seguida, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional com sinais de agressão.
A DHPP iniciou as investigações imediatamente e, com base nas informações da vítima, localizou e prendeu M.J. em frente à sua residência. Com ele foram apreendidos dois celulares (um danificado), um chip, a motocicleta usada na ação, cordas, fios, porções de maconha prontas para venda, embalagens, um pino com resquícios de droga e diversos objetos como faca, facão, luva, barra de ferro e um cinto tático com coldre.
A vítima relatou ainda ter sido alvo de outra tentativa de homicídio em julho de 2024, também atribuída à mesma facção. À época, quatro suspeitos foram presos. Por segurança, ele deixou a cidade e havia retornado há apenas um mês.
M.J. foi encaminhado à delegacia e permanece preso, à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o suspeito tem diversas passagens criminais e que as investigações seguem para identificar outros envolvidos no crime.
COMENTÁRIOS