Seja bem-vindo
Sorriso,01/05/2025

  • A +
  • A -

Vídeo – Janaina expõe ‘ameaçazinha’ e manda recado para Fábio Garcia; ‘não sou otária’


Vídeo – Janaina expõe ‘ameaçazinha’ e manda recado para Fábio Garcia; ‘não sou otária’

A deputada Janaina Riva (MDB) subiu o tom contra o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), ao criticar a postura do gestor em relação ao pagamento das emendas parlamentares durante a sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (30). A emedebista denunciou uma articulação nos bastidores do Palácio Paiaguás para impedir o repasse de recursos aos projetos de sua autoria.

Na tribuna, Riva relatou um episódio que chamou de “constrangedor” envolvendo um prefeito do interior de Mato Grosso, que teria buscado o senador Jayme Campos para negociar a destinação de uma emenda parlamentar originalmente solicitada à deputada. O prefeito, segundo ela, foi surpreendido com a declaração de Fábio Garcia em uma roda de pessoas: “As emendas da Janaína eu não vou pagar”, disparou.
Janaina seguiu. “Cada centavo das minhas emendas vai ser pago. E se não pagar, vai me enfrentar com força como nunca viu nesta Assembleia”, disparou a deputada estadual Janaína Riva (MDB) em um discurso inflamado nesta terça-feira (30), ao denunciar publicamente o que classificou como perseguição política e chantagem institucional por parte do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Com tom de voz alterado, ela disparou. “Vai pagar cada centavo das minhas emendas. E se não pagar, vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia de uma forma que ele nunca viu”, ameaçou, elevando o tom.

A deputada também denunciou o que considera um esquema de favorecimento político com recursos públicos. “Ficar fazendo campanha de deputado federal com o dinheiro do Estado. Todo mundo que chega para falar comigo: ‘me prometeu três milhões, me prometeu quatro milhões’… E nós aqui só assistindo? Então, não”, disse.

Em tom de revolta, Riva criticou duramente a tentativa de transformar a Assembleia em “puxadinho do Estado” e afirmou que não aceitará ser tratada com desrespeito: “Eu sou a deputada mais votada desse Estado, a única mulher. E ele que vem com ameaçazinha para cima de mim… fez comigo, fez com Catane, fez com Lúdio, fez com o Barranco. Ele não sabe o que vai enfrentar aqui na Assembleia”, dispara.

A fala da deputada terminou com um duro recado direto a Fábio Garcia: “Vai fazer chantagem com os seus. Comigo, não. Não sou dessas. Não sou otária”, disse.

Fato Agora





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.