Míssil lançado do Iêmen cai perto do principal aeroporto de Israel

Projétil caiu neste domingo (4) em uma estrada nas proximidades do aeroporto. Ao menos duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Míssil lançado do Iêmen atinge área perto do principal aeroporto de Israel
Um míssil lançado do Iêmen em direção a Israel caiu neste domingo (4) próximo ao aeroporto Ben Gurion, o principal terminal internacional do país, na região de Tel Aviv, informou a agência de notícias Reuters. O exército israelense informou que está investigando a queda do projétil.
Um repórter da Reuters que estava no aeroporto ouviu sirenes e viu passageiros correndo em direção às salas de segurança.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Serviços de segurança de Israel na área perto do aeroporto de Tel Aviv onde caiu um míssil neste domingo (4)
Reuters/Reprodução
Alguns voos, incluindo os da Air India, TUS Airways e Lufthansa Group, foram cancelados. Outros, para os aeroportos de Newark e JFK, por exemplo, sofreram atrasos de cerca de 90 minutos.
O serviço de ambulância de Israel afirmou que não há relatos de feridos graves. Um homem e uma mulher com ferimentos leves foram levados para um hospital, e duas pessoas estavam sendo atendidas no local por efeitos de pânico.
As autoridades do aeroporto disseram que o projétil caiu próximo a uma estrada perto do estacionamento do Terminal 3.
Várias pessoas no aeroporto gravaram vídeos que mostravam uma coluna de fumaça preta visível nas proximidades, atrás de aeronaves estacionadas e prédios. A agência informou que não verificou a procedência dos vídeos.
Os rebeldes houthis do Iêmen têm lançado mísseis contra Israel, afirmando estar agindo em solidariedade aos palestinos da Faixa de Gaza.
Míssil lançado do Iêmen cai perto do principal aeroporto de Israel
Reuters
COMENTÁRIOS