Explore o universo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum com a exposição de 30 anos da série
A magia do Castelo Rá-Tim-Bum retorna em uma exposição especial para o público em parceria com a TV Cultura, em São Paulo. As salas imersivas deixam sensação nostálgica para os fãs da série, que podem se divertir em ambientes que te levam diretamente para as cenas. Comemorando 30 anos em 2024, Castelo Rá-Tim-Bum continua encantando gerações de fãs pelo Brasil. Independentemente da idade, todos são convidados a explorar o universo mágico de seus personagens inesquecíveis.
Ao passar pelo famoso porteiro mecânico falante, as portas do castelo se abrem. Além de uma grande maquete de todo o projeto, a primeira sala homenageia o querido Tio Victor, interpretado pelo ator Sérgio Mamberti, que faleceu em 2021. Ao continuar entrando pelas salas, a experiência vai se tornando ainda mais próxima dos fãs, onde é possível se sentir dentro do próprio castelo real. A exposição conta com itens exclusivos e originais da série, como os figurinos das crianças Nino, Zequinha, Pedro e Biba. A sala do famoso Etevaldo também tem o figurino da Etcetera, sua companheira, sendo exibido pela primeira vez em uma mostra.
A querida cobra Celeste também fala com o público, com diálogos programados que deixam a imersão ainda mais divertida. As salas da Caipora e do Doutor Abobrinha fazem relembrar o medo que sentíamos dos personagens na época de exibição. Os efeitos sonoros presentes em cada ambiente deixam os fãs com o gostinho de fazer parte do elenco. O clássico “Passarinho, que som é esse?” ecoa pela sala que mostra o figurino exclusivo do trio. Os espaços imersivos também contém partes inesquecíveis do castelo, em que é possível tirar fotos e registrar esse momento especial para quem assistia o programa.
Neto Venâncio, um dos diretores da exposição, compartilhou com exclusividade para a Jovem Pan detalhes sobre o novo projeto. Segundo ele, “a exposição é muito completa, cheia de novidades e com salas inéditas em relação às edições anteriores, incluindo homenagens e bastidores.” Ele acrescenta que as expectativas de público para este ano “são enormes, e talvez tenhamos que alugar o castelo do Tio Victor novamente”, brinca.
A exposição fica em cartaz de 18 de outubro a 30 de novembro, de terça a domingo, no Solar Fábio Prado, localizado no Jardim Paulistano. O horário de visitação é das 12h às 20h de terça a sexta-feira, e das 10h às 20h nos finais de semana e feriados. Os ingressos custam a partir de R$ 20, e a imersão é gratuita para crianças de até 5 anos.
COMENTÁRIOS